A suposta mandante do crime já havia sido presa.
A Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, finalizou inquérito policial instaurado para apurar a morte de Samuel Ribeiro Bueno, de nome social Mônica.
O crime ocorreu no dia 19/05/2022, por volta das 22h30min, na Rua Engenheiro Udo Deeke, Bairro Salto do Norte, em Blumenau.
Segundo apurado, Mônica foi alvejada por oito disparos de arma de fogo enquanto aguardava em um ponto de ônibus. Através de investigação policial foi possível comprovar que o crime foi motivado por disputa territorial de pontos de prostituição no município de Blumenau.
Além disso, comprovou-se a materialidade delitiva, tanto o indivíduo que efetuou os disparos de arma de fogo, quanto à pessoa que, supostamente, encomendou o crime. Assim, representou-se pela prisão preventiva dos investigados, pleito prontamente deferido por parte do Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
• LEIA TAMBÉM: Travesti é baleado em ponto de ônibus em Blumenau
Ressalta-se que um dos mandados foi cumprido ainda no decorrer da investigação, mais especificamente no dia 02/09/2022, por volta das 11h00min, na Rua Moacyr Nieger Segurado, Bairro Ribeirão Fresco. Oportunidade em que a suposta mandante do crime, de 29 anos, foi localizada e presa no interior do seu imóvel.
Já o executor do homicídio, de 31 anos, ainda não foi localizado pelos policiais, permanecendo na condição de foragido.
Por fim, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público para conhecimento e manifestação quanto ao oferecimento da denúncia.
Sugestão de pauta