Notícias de Política

Ex-Prefeito de Rodeio é candidato a Deputado Estadual

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Continuando com a série de reportagens do Portal Misturebas sobre os “Candidatos do Vale” que concorrem a cargos de Deputado Estadual e Federal nas Eleições 2022, o destaque desta penúltima edição é para o município de Rodeio, em que o Ex-Prefeito Paulinho Weiss disputa uma vaga a Assembleia Legislativa.

O Portal Misturebas faz essa prestação de serviço aos eleitores dos municípios da região que possuem menos de 100 mil habitantes, oportunizando que os mesmos conheçam o perfil dos representantes locais.

Saiba mais!

Rodeio

Rodeio encontra-se a 186 km de Florianópolis e possui uma área de 135 Km². Situada no Vale do Itajaí, cidade tipicamente italiana, com fortes traços europeus, cercada de vales e montanhas, possui paisagem natural e agricultura fortemente evidenciada.

O município interliga-se com Timbó pela Rodovia SC 110; com Indaial, Blumenau e Ascurra pela Rodovia BR 470 e Benedito Novo por via intermunicipal.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A cidade de Rodeio recebeu esse nome após a descoberta de seus desbravadores ao perceberem que só andavam em círculo. Esta derivação torna-se mais forte quando se olha para as montanhas em volta do vale (rodeiam o vale).

O turismo vem crescendo a passos largos na região do Vale do Itajaí, especialmente com criação dos circuitos do Ciclismo e Mochileiros impulsionando os empreendimentos gastronômicos, de hospedagens, visitação aos atrativos naturais e culturais, como também à comunidade rural que vem desenvolvendo a viticultura, vinicultura, apicultura, truticultura, bananicultura, rizicultura e demais produtos artesanais.

LEIA TAMBÉM:

Rodeio, cidade mais italiana do Vale Europeu oferece diversos atrativos aos seus visitantes: degustação de vinho, gastronomia italiana, acervo religioso, legado deixado pelos imigrantes trentinos e belas paisagens de vales e montanhas. A arquitetura, usos e costumes ainda são preservados. A cidade revela a simplicidade e riqueza herdada dos antepassados.

A população de Rodeio é estimada em 11.848 moradores e o município conta com cerca de 9 mil eleitores.

A seguir, confira o perfil pessoal, político e profissional do Ex-Prefeito e representante do município nestas eleições.

Paulo Roberto Weiss (PSB) – Candidato a Deputado Estadual

O candidato Paulo Roberto Weiss, conhecido como Paulinho, nasceu em Timbó, tem 41 anos, é casado com Juliana Schulz Weiss, e pai da Valentina.

Foi experimentado e aprovado na vida pública, primeiro como Vereador e depois como Prefeito de Rodeio por duas vezes. Dividiu a tinta da caneta do prefeito com a população, chamando as comunidades para as principais decisões de governo através do Orçamento Participativo.

Paulinho executou as mais importantes obras públicas da história do Município. Quem conhece sabe que transformou a cidade para melhor, e por isso concluiu os oito anos de mandato com mais de 85% de aprovação popular.

Iniciou a vida profissional muito cedo na padaria da família, onde entregava pães e doces de porta em porta. O pai foi uma grande influência para seu ingresso na política. Além disso, aprendeu com ele que através da política poderia ajudar a resolver os problemas que convivia todos os dias nas comunidades por onde passava.

O perfil inovador que implementou a frente da prefeitura acabou projetando-o entre as lideranças políticas da região e do estado. Foi assim que foi eleito presidente do Consórcio (CIMVI) e da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). E mais tarde, assumindo a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM).

Após os mandatos de prefeito, retomou a vida de empresário, empreendendo com uma micro empresa no ramo ambiental.

Aceitou o convite de muitas lideranças para ser candidato a deputado estadual por concordar com o anseio da nossa gente, pois viveu na pele como prefeito a falta de representatividade que as pequenas e médias cidades do Médio Vale e de toda Santa Catarina tem. O que faz com que tenhamos de volta muito menos do que a riqueza que produzimos e enviamos em forma de impostos.

Alguns dos principais compromissos que o candidato assumiu com toda sociedade catarinense:

MUNICIPALISMO

•Batalhar por prioridade no orçamento do Estado aos investimentos apresentados pelos municípios e consórcios intermunicipais. Retornando às cidades a riqueza que produzem.

PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

•Cobrar do Estado que se abra à participação dos catarinenses na decisão do que deve ser prioridade em seus investimentos; Manter gabinete regional de portas abertas às lideranças políticas, empresariais, sociais e toda a população. E gabinete itinerante atendendo em todas as cidades de atuação do mandato.

SAÚDE

•Propor a construção de um hospital público regional no Médio Vale do Itajaí para atender as demandas de média e alta complexidade dos municípios do Vale Europeu;

•Exigir investimento do Estado nos consórcios intermunicipais de saúde para contratação de médicos especialistas para atender nos pequenos municípios, inclusive realizando exames.

EDUCAÇÃO

•Buscar a implantação pelo Estado de escolas técnicas regionais vocacionadas a economia e cultura de cada região, e apoiar o fortalecimento da rede de Institutos Federais (IFC e IFSC),

•Defender a ampliação de políticas públicas que garantam a permanência e a conclusão do ensino médio pelos jovens catarinenses;

•Lutar pela implantação de um campus da Udesc (universidade pública estadual) no Médio Vale e demais regiões que ainda não esteja presente, e apoiar incondicionalmente a Federalização da FURB.

SEGURANÇA PÚBLICA

•Propor apoio do Estado aos municípios para aumento da cobertura de vigilância eletrônica, com reconhecimento facial e barreiras eletrônicas nas principais vias de acesso as cidades.

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

•Cobrar repasses do Estado aos municípios e aos consórcios intermunicipais para fortalecimento de políticas públicas de acolhimento familiar e de proteção as crianças e adolescentes.

INFRAESTRUTURA

•Somar forças para conclusão das obras de duplicação da BR-470, ampliando até Campos Novos;

•Propor soluções consorciadas para garantir transporte público dentro das pequenas cidades;

•Buscar a melhoria da cobertura de rede de telefonia móvel e internet em áreas urbanas e rurais, levando esses serviços a milhares de catarinenses que ainda vivem sem cobertura.

INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

•Propor a criação de zona econômica especial de desenvolvimento do setor de inovação e tecnologia, com investimento do Estado e incentivos ao investimento do capital privado em pequenas e médias cidades.

ESPORTE, CULTURA E TURISMO

•Trabalhar para que a Fundação Catarinense de Esporte, a Fundação Catarinense de Cultura e a Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC, sejam mais acessíveis para financiamento às entidades da sociedade civil e aos pequenos municípios.

Declarações exclusivas ao Portal Misturebas

O candidato Paulinho destaca que sua vontade de ajudar a transformar a vida das pessoas surgiu acompanhando o trabalho do pai que foi vereador na cidade, e se intensificou com a experiência dos 8 anos de gestão como Prefeito de Rodeio. Portanto, para ele o desafio de administrar uma cidade pequena lhe proporcionou a experiência de conhecer os caminhos, as possibilidades e principalmente conhecer o sistema.

“Hoje me sinto preparado para esse novo desafio de auxiliar e ajudar a potencializar ainda mais as pequenas e médias cidades de Santa Catarina. Quero poder representar nossas cidades e principalmente batalhar por recursos e melhorias. Comigo o trabalho não para. Inclusive assumi o compromisso de abrir um escritório regional para estar próximo da comunidade. Essa coisa de deputado se esconder ou estar inacessível para o povo não é comigo. Essa é a minha maneira de fazer política, cara a cara”.

Para Paulinho sua candidatura é um projeto construído a muitas mãos, onde as pessoas opinam e constroem os objetivos e ideias juntos.

“Fui incentivado por muitas lideranças políticas, inclusive prefeitos que assim como eu, sentem na pele os desafios da falta de representatividade. Estamos na metade da campanha e eu me sinto muito feliz e animado pelo apoio que venho recebendo cada dia mais nossa campanha aumenta e  mais pessoas pedem para fazer parte, para ajudar e lutar por esse ideal. Só tenho a agradecer. Juntos somos mais fortes e seguimos rumo à vitória com humildade foco fé e acima de tudo muito trabalho”, relatou o candidato Paulinho.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo