A paralisação se dá por conta do ciclone ocorrido em agosto
A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que a travessia do transporte hidroviário realizado por ferry boat entre Vila da Glória – Laranjeiras está suspensa por tempo indeterminado, por ordem da Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul.
A embarcação utilizada no serviço público de transporte marítimo de cargas, veículos e passageiros no deslocamento ligando a cidade de São Francisco do Sul (Laranjeiras) ao Continente (Estaleiro), sofreu danos estruturais no casco durante a passagem do ciclone, registrado no dia 10 deste mês.
Porém, desde o incidente a empresa vem trabalhando diariamente na realização de reparos nas estruturas, como forma de manter a embarcação em operação em atendimento às Normas da Autoridade Marítima.
LEIA TAMBÉM:
Devido à extensão dos danos no casco, esse tipo de reparo, será feita com a embarcação docada. Sendo assim, visando a segurança dos usuários do serviço, a embarcação não está operando.
A Prefeitura fez uma tratativa para que a situação fosse resolvida. Cogitando utilizar a balsa que opera no Vigorelli (Joinville), porém não será possível por inviabilidade técnica.
Por segurança, a travessia será feita quando a balsa que opera na hidrovia findar as manutenções necessárias. Por fim, como forma de amenizar os impactos do transporte realizado pela balsa. Serão feitas viagens extras pela embarcação lancha, mediante aumento no fluxo de passageiros.
Sugestão de pauta