O parto e o pedido ocorreram no Hospital e Maternidade Santa Luíza.
Na última terça-feira (16), uma fotógrafa identificada como Bruna Costa gravou um momento bem especial na vida de um casal em Balneário Camboriú.
A profissional flagrou o momento em que o bebê do casal nasceu empelicado, ou seja, dentro da bolsa amniótica e posteriormente o momento em que o marido pediu a companheira em casamento.
Em um dos vídeos gravado por Bruna, enfermeiros que participaram do parto chegam a dizer que o bebê estava ‘dormindo’, mas de acordo com a obstetra Joceane Andreia, ele estava apenas com os olhos fechados.
A médica que realizou o parto explica que o nascimento de bebê empelicado é incomum, pois como a bolsa amniótica é fina, com os movimentos no momento do parto é natural ela se romper.
Para a fotógrafa que acompanhou o procedimento, o momento foi de “dupla emoção”. O parto e o pedido ocorreram no Hospital e Maternidade Santa Luíza.
• LEIA MAIS: Parto raro é realizado em hospital de Santa Catarina
Segundo especialistas, a criança que nasce nesta condição fica envolta pela bolsa amniótica que a protege e o ajuda na alimentação durante as 40 semanas, em média, de uma gestação.
Por fim, não há risco para mãe ou para o bebê. Após a retirada do bebê envolvido pela bolsa, é feito um pequeno corte na película para que ela estoure e a criança seja retirada. Não é possível prever quando esse evento pode ocorrer.
ASSISTA O VÍDEO
Informações: G1 SC
Sugestão de pauta