O caso de maus-tratos foi registrado na última terça-feira
A Polícia Militar prendeu na última terça-feira (02), um homem acusado de maus-tratos contra o próprio pai. O caso foi registrado no Hospital de Navegantes. De acordo com informações dos enfermeiros, eles estranharam o estado em que o idoso se encontrava.
Ele estava magro, com diversas feridas pelo corpo e o pé direito amputado. Contudo, o filho do idoso não soube explicar como o pai estava naquele estado, nem como ele amputou o pé. O que levou os profissionais de saúde a chamarem a polícia.
De acordo com um técnico de enfermagem do hospital, o idoso está em um estado degradante e que vive em situação indigna à condição humana, desidratado, sujo, cheio de feridas e após a realização de exames, foi constatado também anemia profunda.
LEIA TAMBÉM:
Em depoimento, o filho disse que os cuidados do pai eram de responsabilidade da neta de 14 anos. Nesse sentido, o homem alegou que não tinha tempo de cuidar do pai.
Por isso, ele acabou preso por abandono e maus-tratos contra pessoa idosa. O idoso não consegue falar ou se locomover, pois sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), investigará o caso.
Sugestão de pauta