Notícias de Saúde

Desafios do envelhecimento é tema na Câmara de Timbó

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Timbó desta terça-feira, dia 19 de julho, contou com a presença do médico Dr. Jeferson Carlos Siega especialista em Geriatria/Gerontologia, em atendimento ao requerimento nº 019/2022, de autoria do Vereador Flávio Germano Buzzi. O convite foi para que o especialista explanasse sobre as Características e Desafios do Envelhecimento.

Segundo IBGE a população brasileira está envelhecendo em um ritmo mais rápido do que a maioria dos países, visto que a última pesquisa realizada revela que em 2017 o Brasil já contava com 30,2 milhões de idosos. Hoje essa população está em torno de 33 milhões. A expectativa de vida para quem nasce hoje é em torno de 75 anos, 20 a mais do que para quem nasceu há 50 anos.

Saiba mais!

Em Timbó, segundo dados da prefeitura, o município conta com 7.757 idosos neste momento.

LEIA TAMBÉM:

Para o especialista “a melhor atividade física é aquela que você faz sem perceber, como caminhar, abrir mão de tecnologias como o controle remoto e praticar atividades como jardinagem”, disse o médico.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Ele enfatiza ainda que, investir na qualidade de vida dos idosos é um passo importante para garantir a longevidade e o bem-estar durante o processo de envelhecimento, cabendo ao Poder Público, dentro da realidade do envelhecimento de suas cidades, definir as políticas mais adequadas.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo