Segundo informações, a família nem sabia que ela estava grávida.
Nesta terça-feira (12), uma mulher que matou o filho a tesouradas após dar à luz em Blumenau foi julgada. O Ministério Público de Santa Catarina informou que o caso aconteceu no dia 20 fevereiro de 2015 e na época, a mulher tinha 20 anos.
O julgamento começou por volta das 09h00 e terminou por volta das 15h15 e foi presidida pelo juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli, designado para atuar no mutirão como magistrado cooperador na 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.
O Conselho de Sentença reconheceu que a mulher praticou o crime de infanticídio e por conta disso, ela foi condenada a 2 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. A princípio, será em regime semiaberto.
• LEIA TAMBÉM:30 réus são condenados a séculos de prisão na Operação Regalia em Blumenau
De acordo com as informações, a mulher deu dez golpes de tesoura na região do tórax e abdômen do bebê. Logo depois de cometer o crime, a família descobriu. Segundo relatos, eles nem sabiam que ela estava grávida.
Os familiares levaram ela ao hospital, mas o recém-nascido foi encontrado enrolado em uma coberta dentro do quarto.
Por fim, a decisão é passível de recurso e à ré foi concedido o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.
Sugestão de pauta