O outro homem envolvido no roubo não foi encontrado.
Na última sexta-feira (9), por volta das 11h52, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por uma mulher, de 29 anos, grávida de 5 meses, que disse aos policiais que acabara de ser roubada em Rio do Sul. Fato aconteceu no cruzamento com a rua Abraham Lincoln.
Posteriormente, a vítima relatou que caminhava pelo local, quando dois homens em uma motocicleta lhe abordaram e roubaram seu celular e dois cartões bancários, mediante o uso da força.
Em seguida, os policiais convidaram a vítima a entrar na viatura, e saíram em rondas para tentar localizar os autores. O companheiro da vítima conseguiu rastrear a localização do telefone e em posse destas informações, as guarnições deslocaram até o Bairro Progresso, onde estaria o telefone.
• LEIA TAMBÉM: Homem é localizado e preso após assalto em Rio do Sul
Após buscas, o aparelho foi localizado em uma área de mata.
No mesmo local estavam um capacete moto ciclístico e uma jaqueta, utilizados pelos autores. Próximo deste local também foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo, estacionada no pátio de uma residência.
Nesta residência foi localizada mais uma jaqueta, utilizada por um dos autores. Durante as buscas, a vítima recebeu uma notificação de que um de seus cartões teria sido usado em uma compra, em um estabelecimento naquele bairro.
Os policiais deslocaram até o estabelecimento e conseguiram a identificação e endereço de onde estaria o autor, seguindo para a casa dele. Lá os policiais encontraram um adolescente, de 17 anos, portando o cartão roubado da vítima.
Por fim, o outro homem envolvido no roubo não foi encontrado. O menor foi apreendido por ato infracional e encaminhado à delegacia.
Sugestão de pauta