O transporte deve retomar nesta quinta-feira (7) no município
Nos últimos dias o assunto do transporte coletivo de Indaial repercutiu nas redes sociais e na televisão. O motivo, o fim de contrato emergencial com a empresa Expresso Presidente. Segundo nota da empresa, o contrato emergencial era de 2020, já vencido e com dívidas ativas.
Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Indaial comunicou que o transporte público coletivo municipal e escolar será retomado a partir desta quinta, 7 de julho, em Indaial.
A LDL Turismo e Fretamento foi contratada emergencialmente pelo Município para realizar o serviço em virtude da extinção do contrato com a Expresso Presidente e do desinteresse da empresa em sua continuidade.
“Desde sexta-feira estamos trabalhando incessantemente para a busca de alternativas e a retomada do serviço à população o mais breve possível. Em tempo recorde encontramos uma empresa com condições de atender o Município para a continuidade e melhoria do serviço. Inclusive todos os motoristas da Expresso Presidente que faziam as rotas de Indaial serão recontratados pela LDL. Esse foi um pedido que fizemos a eles para preservar seus empregos na cidade”, pontua o prefeito, André Moser.
>>LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura de Indaial não paga empresa e população fica sem transporte coletivo
- Prefeitura de Indaial não renova contrato e cidade fica sem transporte público
Inicialmente, ainda nesta semana, as linhas realizadas serão as que coincidem com o horário escolar, atendendo estudantes e a comunidade em geral com o serviço. A partir da próxima semana, o objetivo é que todas as rotas anteriormente realizadas no Município sejam 100% atendidas.
O valor da passagem permanecerá R$4,25. Os créditos dos cartões utilizados pelos usuários também continuarão válidos, mas não estarão disponíveis neste início até a interligação dos sistemas entre as duas empresas.
A LDL Turismo e Fretamento é uma empresa da cidade de Ascurra com experiência há mais de 20 anos em serviços de transporte para indústrias, empresas e escolares.
Sugestão de pauta