O medicamento precisa ser tomado duas horas antes de começar a beber
O medicamento que promete acabar com a ressaca após uma bebedeira começou a ser comercializado na última segunda-feira (04), no Reino Unido. Chamado de Myrkl, tem efeito de até 12 horas. De acordo com as instruções, ele deverá ser tomado duas horas antes de iniciar a beber.
A princípio, estudos mostram que as pessoas que tomaram duas taças de vinho e ingeriram dois comprimidos tinham 70% a menos de álcool no sangue.
Assim, o remédio começará o efeito no momento que é ingerido podendo reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica.
LEIA TAMBÉM:
Os criadores ainda afirmam que o suplemento aumenta a energia e a imunidade. O remédio promete decompor o álcool no intestino antes de chegar ao fígado. O que ainda pode proteger o fígado de futuros problemas relacionados à bebida.
Desse modo, a pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono. O que garante que quase nenhum acetaldeído e ácido acético será produzido pelo fígado.
Elas também têm em sua composição vitamina B12, que auxilia no sentimento de “deixar revigorado”. O medicamento foi desenvolvido pela empresa De Faire Medical, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha.
Sugestão de pauta