Logo após o término, ambos foram deixados aos cuidados do Hospital Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio.
Na madrugada deste sábado (2), por volta das 00h40, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atendeu uma ocorrência de uma gestante em trabalho de parto.
De acordo com as informações, a equipe de plantão realizou o atendimento e ao avaliar a gestante, perceberam que era eminente e que não haveria tempo de conduzir a mesma ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, iniciando os procedimentos de preparo e parto emergencial na ambulância.
A princípio, os procedimentos das equipes foram rápidos e eficazes, sendo que os quatro socorristas Júnior, Elis, Devigilli e Alísio, puderam garantir todo o suporte necessário promovendo a segurança da mãe, uma mulher de 23 anos, e seu bebê.
• LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam parto emergencial em ambulância
Logo após o término, ambos foram deixados aos cuidados do Hospital Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio.
Para Júnior, a experiência é singular e o profissionalismo bem como o aprimoramento fazem total diferença nessas horas.
“Não é o primeiro e talvez não será o último parto que auxiliei a parturiente em uma viatura do BVPG. Sei que a busca pelo conhecimento, investimento em equipamentos e modernização de técnicas tem fundamental importância para a segurança de todos. É lindo poder concretizar mais uma vida”, ressalta.
Sugestão de pauta