O aparelho de amplificação sonora custa R$ 60 mil
Tâmilly Bona, de 10 anos, está precisando muito da ajuda de todos. A moradora de Benedito Novo, contraiu aos oito meses de vida meningite bacteriana.
Ela passou 30 dias internada em estado grave, contudo, as sequelas foram a perda dos movimentos do lado direito do corpo. foram 6 meses de fisioterapia para recuperar os movimentos.
Tâmilly também foi diagnosticada com surdez severa bilateral. Fez uso de AASI, e esteve mais de dois anos na fila de espera para o implante coclear. Nesse período sem os ganhos necessários.
LEIA TAMBÉM:
Mesmo com o equipamento, foram mais de dois anos na fila de espera para o Implante Coclear. Nesse período, mesmo sem os ganhos necessários para ouvir com o AASI, sessões de fonoaudióloga foram realizadas três vezes por semana.
Contudo, em 2016, após exame, foi descoberto que Tâmilly só poderia realizar a cirurgia no lado direito. Pois o ouvido esquerdo estava calcificado por sequela da meningite.
Recuperação
A cirurgia foi realizada e após 30 dias o implante foi ativado. Foram quase dois anos para realmente ter ganhos visíveis na fala. Ela está sendo alfabetizada e em processo de oralização.
Infelizmente, o processador de fala apresentou problemas e não pode ser recuperado. Um aparelho novo custa aproximadamente R$ 60 mil, valor que a família da Tâmilly não tem.
Por fim, quem puder ajudar poderá realizar sua doação através dos dados bancários abaixo:
Vakinha da Tâmi
CPF: 110.245.259-96
Banco Ailos: 085
Agência: 0101-5
Conta: 15038947
Posto de atendimento: 077
Perfil do Facebook para conhecer a história da Tâmilly
Sugestão de pauta