A concepção do livro foi durante a pandemia de 2020
A escritora de Rodeio, Milena Cristina Possamai, foi indicada para a edição 2022 do prêmio Jabuti. Seu livro “Vermelhas”, lançado pela editora InVerso em 2021, fala sobre histórias que fazem parte da vida da autora.
Portanto, Millena nasceu em Blumenau em 1999. Contudo, sua infância foi em Rodeio. A aventura como escritora começou aos 14 anos. Durante a pandemia em 2020, dedicou-se por nove meses à escrita de Vermelhas.
Ela estuda Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau. A autora também está concorrendo em duas premiações internacionais: Prêmio Oceanos e Candangos.
LEIA TAMBÉM:
Abaixo você confere a sinopse de Vermelhas
“Vermelho é o sangue que representa vida e morte. É o fogo que aquece e destrói. São vermelhas as linhas e palavras que falam o mesmo pelos opostos. A saudade e o novo. O amor e a indiferença. O fim e o recomeço. Juntos, dançando em vazios. Uma delicada tessitura de cheiros, gostos, toques e imagens. Uma experiência sensorial pelas câmaras do coração com vislumbre para o real, que é tão cotidiano quanto mágico. Cartas embaladas por sentimentos inerentes às experiências humanas, conduzidas pelo lirismo e retorno à natureza. Vermelhas são as cartas nunca entregues. Uma coletânea endereçada a quem se perceber como destinatário”.
Sugestão de pauta