Destacamos que Ascurra é uma das duas cidades em toda a Santa Catarina com a aplicação desta atividade
Na terça-feira, 22 de junho, aconteceu a formatura do primeiro grupo participante do projeto Famílias Fortes, desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social de Ascurra. Destacamos que Ascurra é uma das duas cidades em toda a Santa Catarina com a aplicação desta atividade.
Os encontros acontecem na sede do CRAS, localizada na Rua Dom Bosco, no centro do município. Este primeiro grupo foi composto por sete famílias com aproximadamente 15 participantes, que concluíram o projeto após sete encontros. Destacamos que Ascurra é uma das duas cidades em toda a Santa Catarina com a aplicação desta atividade.
O Famílias Fortes – PFF é um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O conteúdo do programa é baseado na condição de que as crianças se saem melhor em seu desenvolvimento social quando as famílias são capazes de estabelecer limites e regras de convivência e de expressar afeto e dar apoio adequado às crianças.
LEIA TAMBÉM:
Os objetivos desta ação são ensinar pais e jovens a desenvolverem maneiras eficazes de comunicação e relacionamento, mostrar aos pais a importância de apoiar seus filhos, ajudar os pais a disciplinar e orientar seus filhos de forma eficaz, orientar os jovens sobre como compreender e valorizar os pais e ensinar os jovens a lidar com estresse e a pressão dos amigos.
O próximo grupo do projeto Famílias Fortes será realizado no mês de agosto. Qualquer família de Ascurra pode estar participando da atividade, que será desenvolvida pelos próximos 2 anos, atendendo diversas famílias em diferentes turmas. As inscrições podem ser feitas diretamente com o CRAS de Ascurra, pelo telefone 3383-1420 , ou através do celular/Whatsapp (47) 99192-7622.
CRAS de Ascurra
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município é localizado na Rua Dom Bosco, número 196, no centro. Mais informações sobre as atividades e projetos promovidos pela entidade podem ser solicitados através do telefone 3383-1420 ou pelo celular/Whatsapp (47) 99192-7622.
Sugestão de pauta