Segundo informações, pelo menos quatro criminosos participaram de um roubo em residência.
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandados de prisão contra dois homens investigados de serem coautores de um roubo, com uso de arma de fogo em Chapecó.
De acordo com as informações, o crime aconteceu em uma residência em Coronel Freitas, onde a vítima teve sua liberdade restringida, e por isso, teve seu carro e outros objetos eletrônicos roubados.
A princípio, o cumprimento do mando de prisão é decorrente de pedido apresentado pelo delegado de Coronel Freitas. Sendo assim, foram efetuadas diversas ações nos dois municípios, e conseguiram identificar e qualificar os agentes criminosos, como também verificar que todos os investigados do roubo são de Chapecó.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Indaial e Ascurra
Logo depois, foram coletados elementos de informação e provas no sentido de que os suspeitos integram uma associação criminosa com diversas atuações na região, especialmente na cidade de Chapecó.
Ao longo da investigação, foi percebido que o roubo investigado contou com pelo menos quatro participantes.
Um dos suspeitos, um homem de 21 anos, foi preso no dia de hoje em seu local de trabalho; o segundo, um homem de 19 anos, já estava preso no presídio de Chapecó pela prática de outros delitos e, assim, ele foi informado sobre o novo mandado de prisão; já o terceiro, um homem de 24 anos, está com mandado de prisão em aberto e, por ora, está foragido.
Ainda, como parte da investigação, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Chapecó, na casa do quarto investigado, um homem de 22 anos.
Por fim, após os procedimentos legais, o homem de 21 anos foi entregue ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição do processo criminal em curso.
Sugestão de pauta