Um dos envolvidos confessou o golpe.
Na última terça-feira (21), três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano.
De acordo com as informações, a ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau.
Segundo a Polícia, oscpresos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto.
• LEIA TAMBÉM: Três pessoas envolvidas em roubo de caminhão são presas em operação da Polícia Civil
Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.
Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas.
Em nova oitiva, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram subtrair o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.
Posteriormente, ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os três presos desta terça-feira são suspeitos de participação.
Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.
Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído. Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime.
Por fim, presos foram conduzidos para a CPP de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta