O irmão da vítima usou as redes sociais para homenagear o caçula.
Na última sexta-feira (17), um jovem de 18 anos, estudante de Engenharia Química, identificado como Vinicius Fioreze, morreu após levar um tiro acidental enquanto ajuda o tio a abater um porco em Fraiburgo, no Oeste Catarinense.
De acordo com as informações, o próprio tio da vítima foi quem chamou o socorro. Com a chegada da Polícia Militar, ele foi conduzido à delegacia, onde esclareceu o caso, foi autuado por homicídio culposo, pagou fiança e liberado.
No domingo (19), a mãe da vítima se manifestou nas redes sociais.
• LEIA TAMBÉM: Jovem morre após ser atropelado por carreta em Indaial
“Eu quero agradecer a todos neste momento tão triste que nós estamos passando. Não vou citar nomes, porque foram tantos abraços e palavras de consolo que eu quero dizer meu muito obrigada”, afirmou.
O irmão de Vinicius usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para homenagear o caçula e fazer uma reflexão sobre a vida.
“Por isso, aproveite cada minuto. Dance, cante, brinque, faça o bem. Eu tive o melhor irmão do mundo, que foi exemplo de pessoa, só me deu orgulho”, escreveu.
Segundo a Polícia Civil, a bala que atingiu o jovem ricocheteou no chão antes de atingir a vítima na cabeça. O delegado Thiago da Costa, que atendeu o caso inicialmente, relatou ao G1 que a informação foi dada pelo tio de Vinicius, que teria disparado o tiro.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Thiago da Costa, um laudo pericial ainda deve confirmar como foi a dinâmica do caso. No entanto, a polícia entendeu o caso, inicialmente, como uma “fatalidade“.
Familiares da vítima e do autor do disparo também foram ouvidas e informaram que os dois tinham uma boa relação e que o tio tinha a “vítima como se fosse um filho”, disse o delegado.
Por fim, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e ficará sob responsabilidade do delegado da cidade. A pistola que disparou o tiro foi apreendida.
Sugestão de pauta