Os dados mostram que mais de 602 mil pessoas solicitaram o chamado SIM Digital.
A maioria das pessoas físicas que solicitaram o dinheiro do empréstimo do Caixa Tem estão com o nome negativado.
Contudo, isso não se trata de um problema. De acordo com o próprio Governo Federal, indivíduos que estão com dívidas inscritas em órgãos de proteção de crédito também podem solicitar o saldo através do aplicativo do banco. Não há nenhum impedimento.
Os dados mostram que mais de 602 mil pessoas solicitaram o chamado SIM Digital desde o início das solicitações no final do último mês de março. Destas, estima-se que mais de 499 mil estejam negativadas. Estamos falando, portanto, de uma taxa de 83% dos contratantes. Trata-se de uma ampla maioria dos casos.
• LEIA TAMBÉM: Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil para Beneficiários NIS final 4
De acordo com informações divulgadas pelo próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a média de liberação dos valores contratados por pessoas com o nome negativado foi de R$ 778,31 nos primeiros 20 dias de programa.
Neste mesmo período, o saldo médio para as cidadãos que não estavam com o nome negativado foi de R$ 735,50.
Além das pessoas físicas, o crédito do Caixa Tem também é voltado para os indivíduos inscritos como microempreendedoras digitais e também para os cidadãos que fazem parte da folha de pagamentos do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.
Em todos os casos, a regra é ter um empreendimento para que o cidadão use o dinheiro em seu negócio.
A Caixa Econômica Federal explica que não é necessário ser um grande empresário para poder solicitar o saldo. Segundo o banco, cidadãos que possuem pequenos negócios como lojas, vendas, e até mesmo bancos em feiras livres podem ser incluídos no cadastro.
Logo depois de receber o dinheiro, ele poderá usar o montante para alavancar o seu trabalho.
Sugestão de pauta