No celular do homem foram encontradas diversas fotos da criança pelada.
Na última terça-feira (14), uma criança de nove anos revelou para a mãe que era abusada sexualmente pelo padrasto após assistir uma palestra sobre educação sexual. Segundo relatos, a vítima sofria o abuso desde os cinco anos.
De acordo com as informações, o suspeito, que não teve a identidade relevada, foi preso em Jaborandi, cidade localizada no Oeste da Bahia.
Posteriormente, depois da criança revelar a situação para a mãe, a responsável foi até a delegacia da cidade e registrou uma queixa. Sendo assim, a criança passou por exames de perícia e logo após, a Polícia fez o pedido do mandado de prisão preventiva do suspeito.
• LEIA TAMBÉM: Ascurra recebe a peça teatral sobre o abuso sexual infantil
À primeira vista, os policiais envolvidos na prisão apreenderam o celular do acusado, onde foram encontradas diversas imagens da criança sem roupa. A vítima está recebendo apoio do Conselho Tutelar do município.
Você sabe o que é abuso sexual infantil?
Segundo o código Penal brasileiro, o abuso infantil é todo envolvimento de uma criança em uma atividade sexual na qual ela não compreende. Por não entender a situação, a criança não está apta a se defender e, tampouco, informar consentimento.
O abuso infantil segue sendo uma realidade brasileira, e de acordo com dados do Disque 100, em 2019, pelo menos 17 mil denúncias foram feitas.
Vale ressaltar que nem sempre a criança entende a situação, e permanece em silêncio, vindo a comentar sobre o crime apenas na idade adulta.
Se enquadram neste crime as modalidades: pedofilia, violência sexual, abuso sexual e exploração sexual.
Contatos para denunciar abuso sexual infantil:
Disque 100
Ouvidoria Online
Proteja Brasil
Disque 100
Bem como nos casos de homofobia e racismo, as denúncias de abuso infantil podem ser feitas anonimamente por meio do número 100 no telefone.
Vale lembrar que todos os relatos são encaminhados para órgãos de investigação competentes.
Sugestão de pauta