62 pessoas foram abordadas.
Na noite da última sexta-feira (27), a Polícia Militar desencadeou a Operação Supressão, reforçando o policiamento em Blumenau.
De acordo com as informações, o objetivo da ação foi conferir maior segurança à população, por meio do incremento das abordagens, rondas preventivas e barreiras policiais, levando em consideração as áreas mais sensíveis do município.
À primeira vista, durante toda a operação, 112 automóveis foram abordados. Por conta disso, houve lavratura de 20 autos de infração de trânsito, um auto de retirada de veículo de circulação, além de cinco documentos retidos.
LEIA TAMBÉM: Operação policial em Blumenau prende 18 pessoas e apreende armas de fogo
Posteriormente, 62 pessoas foram abordadas, resultando em 14 prisões. Entre os detidos, três possuíam mandado de prisão ativo. Foram também apreendidas duas armas de fogo, um simulacro de pistola e 16 munições.
“O policiamento ostensivo em regiões específicas contribui ativamente na prevenção de crimes violentos, assim como garante a preservação da ordem pública. Por essa razão, iniciativas como essa fazem parte da rotina do nosso batalhão”, afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.
Sugestão de pauta