Notícias de Santa Catarina

Alba denuncia descaso com a BR-470 em SC

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O deputado Ricardo Alba (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o descaso com a BR 470, apresentando algumas fotografias do mau estado da rodovia. O parlamentar cobrou medidas urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tanto para a manutenção da estrada, cheia de buracos, quanto para a conservação de pontes, caso da ponte entre Apiúna e Ibirama, e da ponte sobre o Rio das Pombas, em Pouso Redondo.

“Esta rodovia representa um grande perigo para os motoristas que trafegam por ela”, acentuou Alba, ressaltando que mais uma licitação restou deserta para a obra da ponte em Apiúna, sem que nenhuma empresa tenha se candidatado para tal.

Saiba mais!

De acordo com as informações, Alba voltou a criticar o DNIT pela morosidade da gestão. “Isso é incompetência”, bradou.

LEIA TAMBÉM: Alba recebe embaixador da Ucrânia na Alesc de Santa Catarina

Faça seu orçamento - Clique aqui
Alba denuncia descaso com a BR-470 em SC
Foto: Divulgação

Entretanto, Alba lembrou que esta situação da ponte entre Apiúna e Ibirama se arrasta há alguns anos sem uma solução. O perigo de uma tragédia é real.

“Se esta ponte for interditada, não há paliativo. Quem conhece a situação, a altura e extensão da ponte, sabe do que estamos falando”, ao exaltar a importância desta ligação suspensa que une o Médio ao Alto Vale do Itajaí.

Alba denuncia descaso com a BR-470 em SC
Foto: Divulgação

À primeira vista, o parlamentar leu uma nota publicada pelo jornalista Moacir Pereira sobre o assunto e salientou a importância desta ponte para a economia catarinense. Pela segunda vez, o edital de licitação não encontrou interessados.

Alba denuncia descaso com a BR-470 em SC
Foto: Divulgação

Em conclusão, o deputado ainda criticou o estado geral da rodovia, com muitos buracos, e a interdição da ponte sobre o Rio das Pombas, em Pouso Redondo, fruto da falta de manutenção estrutural daquela interseção.

“Não é possível que isso aconteça. O DNIT precisa olhar para o Vale do Itajaí com seriedade”, disse Alba, cobrando atitude da autarquia. “Santa Catarina merece respeito”, cobrou.

Alba denuncia descaso com a BR-470 em SC
Foto: Divulgação

LOCAIS

01 BURACOS 470 km 106 BR 470

02 BURACOS 470 km 89 BR 470

03 RACHADURA em ponte na BR 470

04 RACHADURA ponte 470

05 RACHADURA ponte pouso redondo BR 470

06 RACHADURA BR 470 ponte em pouso redondo

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo