Governador Paulo Câmara dedica R$ 100 milhões para municípios afetados
Um temporal se estende por Pernambuco desde a quarta (25), causando mortes e destruição em mais de 14 municípios. Nesta segunda-feira (30), a contagem de mortos chegou a 91.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou em coletiva que liberará R$ 100 milhões para a recuperação e suporte dos municípios afetados.
“Sabemos que essas primeiras horas são muito difíceis. Agora é atuar efetivamente nas ações. Conversei com todos os prefeitos justamente para elaborarem um plano de trabalho para saber quais as ações que vão precisar do apoio do estado nesse momento”, afirma Câmara.
Um decreto de emergência está em vigor em 14 municípios do estado: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.
LEIA MAIS:
As buscas pelas vítimas seguem incessantes em meio às chuvas.
“Estamos concentrados em 12 pontos mais críticos, pontos que ainda têm notícia de desaparecimento de pessoas e estamos com muita gente trabalhando para efetivar essa localização. Estamos em estado de alerta”, finaliza o governador.
Em um vídeo divulgados nas redes sociais, podemos ver o desespero de um morador, que gritava ao ver sua casa desabando, confira:
Sugestão de pauta