A família relatou que as jovens comunicaram que iriam passar o final de semana com uma outra amiga.
Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 13h15, a Polícia Militar encontrou três jovens em cárcere privado após a denúncia das famílias.
De acordo com as informações, as jovens de 15, 17 e 25 anos foram encontradas na rua Max Link, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.
À primeira vista, as meninas saíram do município de Palmas, no Paraná, no dia 20 de maio. A família relatou que as jovens comunicaram que iriam passar o final de semana com uma outra amiga, porém não responderam mais depois da viagem.
>> LEIA MAIS: BVPG capacita mais profissionais em busca e salvamento em matas
Passados mais de três dias do desaparecimento, as jovens arrumaram um jeito de se comunicar com a família e contaram que estavam sendo mantidas em cárcere privado e sendo ameaçadas de morte. Logo depois, elas passaram uma localização próxima ao local que estavam.
A Polícia Militar informou que as jovens foram encontradas assustadas e chorando e que os autores do crime, dois homens, tem idade de 24 e 38 anos.
No local, também foram encontrados três balanças de precisão, um revólver cal.38, 17 munições, 535 gramas de cocaína, uma máquina de cartão de crédito, R$ 492,00 e seis aparelhos de celular.
RELATOS
A princípio, as meninas relataram que os homens as trouxeram para Blumenau prometendo-as que receberiam dinheiro para se prostituírem, mas quando chegaram, perceberam que não era aquilo. Os homens retiraram os celulares das meninas e as mantiveram em cárcere privado.
Em conclusão, elas relataram que foram forçadas a se prostituírem e que viram um intenso tráfico de drogas no local.
Por fim, os homens irão responder por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, favorecimento da prostituição e exploração de adolescentes e tráfico de drogas.
Sugestão de pauta