O "arrastão" foi na madrugada desta quarta-feira
A Polícia Militar atendeu uma onda de arrombamentos no bairro Divinéia, em Rio dos Cedros. nesta terça-feira (24). O primeiro caso foi registrado por volta das 08h, na rua Osvaldo Marquadt.
Ao chegar no local a guarnição conversou com a vítima, de 37 anos, que trabalha na obra de construção do Residencial Butzke e ao chegar foi informado por um de seus companheiros que o barracão onde ficam as ferramentas havia sido arrombado.
Foram levados um micro-ondas, um lava-jato, três extensões elétricas sendo duas de 50m e uma de 20m e o motor de uma betoneira. No local não há câmeras.
Leia também: Comércio que vendia produtos com agrotóxicos proibidos é condenado em SC
O segundo caso ocorreu por volta das 9h, também na rua Osvaldo Marquadt. No local, a guarnição conversou com o empreiteiro de 65 anos. Ele afirmou que foram lavadas uma serra circular grande e uma extensão elétrica de 25m.
Alguns minutos depois, o responsável por outra obra do loteamento, também relatou aos policiais que haviam sido furtados, três extensões elétricas, duas latas de tiner, uma furadeira com martelete, algumas ferramentas particulares (espátula, brocha, marreta de borracha, desempenadeira) e uma caixa com aproximadamente 30 peças de conexões hidráulicas diversas.
Segundo a Polícia, os ladrões utilizaram uma escada, subiram pela sacada do apartamento do primeiro andar e tiveram acesso ao interior do prédio que não possuía as portas internas, saindo pela porta da sacada do apartamento térreo e levando a chave.
O quarto arrombamento foi na casa de uma mulher de 45 anos, que fica na rua Ricardo Hoffman. Foram levados 30kg de fio de cobre, ferramentas diversas (alicate, chaves diversas, martelo), uma motosserra, duas furadeiras, esmerilhadeira, plaina, serra tico-tico e uma makita.
No local há câmeras de segurança que ajudarão a polícia a identificar os ladrões, bem como recuperar os objetos furtados.
O último e quinto caso foi na SC-417, também no bairro Divinéia. O proprietário de uma empresa de máquinas, teve uma bigorna furtada e 50kg de aço.
Todas as vítimas foram orientadas a realizar um boletim de ocorrência.
Além disso, a equipe do Portal Misturebas conversou com moradores do loteamento América (imagem), os quais informaram que nos últimos dias também sofreram com furtos nas residências.
A Polícia iniciou a investigação dos casos.
Sugestão de pauta