O traficante controlava à venda de drogas na região
Na tarde de hoje da última segunda-feira (16), doze policiais civis das cidades de Gaspar e Ilhota realizaram Operação “Senhor das Pedras” na região da marinha localizada no Bairro Bela Vista na cidade de Gaspar. O foco da operação era a repressão ao tráfico de drogas e receptação de ferramentas e bicicletas.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na casa de um homem de 60 anos conhecido como “Senhor das Pedras” em razão da sua importância no tráfico de pedras de crack naquele local e receptação de ferramentas e bicicletas, foram localizadas 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, R$ 4.116,10 em dinheiro, 252 munições de vários calibres, 06 armas de fogo, sendo três revólveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha, uma tartaruga em condições de maus tratos no interior de uma bacia, 398 maços de cigarro oriundos do Paraguai e ainda 17 ferramentas (esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motosserra e compressor) utilizadas na construção civil e três bicicletas, todos de origem suspeita.
Diante do vasto material ilícito encontrado foi dado voz de prisão em flagrante ao traficante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres, cujas penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão.
Leia também: Três mulheres foram agredidas em Brusque desde segunda-feira
Posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Gaspar e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil acredita com essa operação inibir os furtos de ferramentas e bicicletas na cidade praticados por usuários que trocavam por drogas naquele local. Solicitamos às vítimas que reconheçam algum objeto que compareça até a Delegacia de Gaspar a partir das 12:00 horas.
A tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente – IMA. As investigações continuam para identificar outros traficantes daquela região.
Sugestão de pauta