A Globo transmitirá os jogos por quatro anos
A Globo voltou a transmitir os jogos da Libertadores em TV aberta a partir de 2023 ao vencer a concorrência feita pela Conmebol.
Na TV Fechada, ESPN e Paramount levaram os dois pacotes que incluem todos os jogos da competição. O site OneFootball ficou com os highlights.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (12). A Conmebol conseguiu US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.
Leia também: Quadrilha de estelionatários de Balneário Camboriú é presa no Rio de Janeiro
No caso da TV Aberta, Globo e SBT passaram para o segundo round. A emissora carioca, em sua proposta, se comprometeu a exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, em medida inédita. E ganhou a concorrência para retomar a competição após romper o contrato anterior.
O SBT apostava no trunfo de ter salvado a Conmebol quando a Globo abandonou o contrato anterior: assumiu os direitos da Libertadores por três anos.
A ESPN manteve os direitos que já tem da Libertadores, enquanto a novidade foi a Paramount. As duas emissoras irão dividir 155 partidas da Libertadores.
Assim, Globo e ESPN têm os direitos de transmitir a grande final da Copa Libertadores, enquanto a Paramount só poderá transmitir o VT. Já a Recopa, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, será transmitida pela emissora carioca e ESPN.
Sugestão de pauta