Valor gasto com foi questionado nas redes sociais
A prefeitura de Parauapebas, no estado do Pará, realizou na última segunda-feira (10), o “maior churrasco do mundo”, para comemorar o aniversário de 34 anos da cidade. Foram assados 20 mil quilos de carne em 1.200 costelões.
“Toda a população está convidada para participar do churrascão, organizado pelo Siproduz (Sindicato dos Produtores Rurais) onde serão assados 20 mil quilos de carne em 1.200 costelões. O evento inicia a partir das 10h e segue até 16h”, diz o texto publicado no site da prefeitura.
A prefeitura e o prefeito publicaram imagens e vídeos nas redes sociais das carnes enfileiradas sendo assadas e, posteriormente, cortadas e distribuídas aos locais em pães. Alguns munícipes foram filmados carregando pedaços das carnes em sacolas plásticas.
Leia também:
“Olha só, preparando agora para acender o fogo em definitivo para assar essa quantidade gigante de costelões. Exatamente às 4h55, vamos começar a fazer e assar um grande churrasco, maior costelão do mundo”, disse o prefeito Darci Lermen (MDB) nas redes sociais.
Dados em um relatório no sistema da ANM (Agência Nacional de Mineração) apontam que Parauapebas recebeu R$ 2.457.515.481,42 em recursos da CFEM no ano de 2021.
Parece mentira, mas não é. O prefeito Darci Lermen (MDB) de Parauapebas no Pará está fazendo hoje o “maior churrasco do mundo”, no aniversário da cidade. 20 mil quilos de carne. Parauapebas é o centro da mina de Carajás, da Vale. Em 2021, o município recebeu R$ 1,4 BILHÃO em CFEM pic.twitter.com/5L3MdCIzAX
— Maurício Angelo (@distopi) May 10, 2022
Sugestão de pauta