O evento teve mais de 140 inscrições.
Na última semana, aconteceu em Ascurra o Primeiro Seminário de Autismo de Ascurra, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O evento teve mais de 140 inscrições, reunindo profissionais da área da saúde e educação, além da comunidade, de Ascurra e de demais municípios da região.
O Primeiro Seminário de Autismo aconteceu no Teatro do Colégio São Paulo, no centro de Ascurra. A programação foi formada por palestras com especialistas no tema, como o neuropediatra Dr. Egon Frantz, o professor de musicalização infantil inclusiva Emerson Roepke, a neuropsicopedagoga Elizangela do Espirito Santo e a professora Ana Laura.
“Este evento é um momento importante para as áreas de saúde e educação de Ascurra, com o propósito de ser mais um passo para fazer nossa comunidade cada dia mais inclusiva. Parabéns a Secretária Samira e toda equipe, além dos parceiros, pela iniciativa” – destacou o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, que esteve presente na abertura do Seminário.
➡️ Veja também: Exploração sexual de crianças e adolescentes é alvo de operação policial em SC
Com esta ação, a Secretaria de Saúde de Ascurra buscou melhorar o conhecimento sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) no município. O transtorno refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais e padrões restritos ou repetitivos de comportamento.
Sugestão de pauta