Junto com o criminoso foi encontrado droga, dinheiro e objetos para a prática do tráfico de drogas.
Na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 14h00min, dando continuidade às diligências investigativas, a Polícia Civil prendeu mais um suspeitos do assalto à Cooperativa de Crédito, ocorrido na última segunda-feira (9).
No caso, após monitoramento, agentes da DIC ingressaram no imóvel de dois suspeitos, sendo que um deles conseguiu fugir, não sendo localizado. Já o outro, de 35 anos, foi abordado e cientificado da diligência.
No local, a DIC localizou e apreendeu porções de maconha, balança de precisão, e mais de R$ 5.000,00 em espécie, esta provável obtido com o roubo mencionado. Ressalta-se que, da mesma forma que os demais envolvidos, ambos estavam usufruindo do benefício da saída temporária.
>> LEIA MAIS: Indaialense com síndrome de down é convocada para participar de reality show
Diante dos fatos, ele foi conduzido à sede da DIC para os procedimentos de praxe, como sua atuação em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Em relação ao suspeito que empreendeu fuga pelo mato, continuarão as diligências no intuito de localiza-lo.
Por fim, as diligências continuam para identificação a pressão de todos os autores do crime.
Ao todo foram presas cinco pessoas e todas são suspeitas de atuar diretamente no assalto à cooperativa
RELEMBRE O CASO
Policiais Militares realizavam rondas em virtude do roubo ocorrido em agência da VIACRED no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, na última segunda-feira (09), quando obtiveram informações que um Ford Fiesta preto que estava na rua Maria Nuss, bairro Testo Salto.
De acordo com as informações, os policiais localizaram o veículo na rua Werner Duwe. Posteriormente, foi informante que a ocupante, uma mulher de 29 anos, e a motorista de 27 anos fugiram assim que viram a viatura. Por fim, as duas mulheres foram presas.
A princípio, no interior do veículo foi localizada uma pistola calibre 9 mm e a quantia de R$ 345,00. Em síntese, durante uma entrevista, a condutora confirmou a participação no crime, com a função de auxiliar na fuga dos outros envolvidos.
No local, foram encontradas diversas armas utilizadas no assalto.
01 espingarda calibre 12;
01 pistola calibre 9 mm;
3,2 g de droga “cocaína”;
Logo depois, na noite de terça-feira (10), a Polícia Civil prendeu os responsáveis pelo roubo à agência cooperativa de crédito Viacredi.
De acordo com as informações, o fato aconteceu no bairro Itoupavazinha, localizado na cidade de Blumenau.
À primeira vista, a ocorrência foi registrada pela Divisão de Investigação Criminal de Blumenau pelas redes sociais e segundo a Polícia Civil, provavelmente os bandidos ainda tinham planos de cometer mais crimes na cidade.
Posteriormente, foram encontrados diversos apetrechos sendo armas, luvas, balaclavas, fitas e lacres.
Contudo, Rodrigo Raitez, delegado responsável pelo caso, ainda não relatou se todos os envolvidos foram presos.
As câmeras de um posto de combustíveis flagrou o momento exato em que a Polícia Civil realizou a abordagem e prisão dos suspeitos.
ASSISTA AO VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta