Na tarde do último domingo (8), por volta das 14h10, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparo por arma de fogo.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na rodovia Rodolfo Jahn, no bairro Avaí, em Guaramirim.
Posteriormente, já no local, a Polícia conversou com a vítima, um homem, o qual relatou que estava pescando quando um outro morador do local disparou diversas vezes em sua direção e na direção dos primos. Logo depois, a guarnição também conversou com testemunhas que presenciaram o fato.
>> LEIA MAIS: Pneu de carro estoura e motorista colide contra outro carro em Realeza
Em seguida, quando a equipe foi até a casa do acusado, de 39 anos, ele disse que tem armas e que todas estão devidamente registradas. Contudo, o homem negou ter efetuado os disparos. Sendo assim, a Polícia pediu para ver a documentação e as armas, as quais ele negou mostrar e concluiu dizendo que só na presença do advogado.
Por conta dos fatos e das testemunhas, o autor recebeu voz de prisão e em sua residência foram encontradas uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 22, além de diversas munições intactas e outras deflagradas.
Ao conversarem com a mãe e o irmão do preso, eles disseram que o homem havia efetuado os disparos porque o vizinho estava roubando peixes.
Em conclusão, o advogado compareceu ao local e juntamente com o preso foi para à Delegacia de Polícia. Por fim, ele e todas as armas, munições e materiais apreendidos foram entregues.