O grupo de quatro atletas participou do Campeonato Brasileiro de atletismo Paralimpíco em São Paulo.
Com a maioria dos atletas brasileiros em atividade no momento, o Campeonato Brasileiro de atletismo Paralímpico teve a participação da delegação de Itajaí.
De acordo com as informações, o grupo contou com quatro atletas representando a Advir e o Clube Roda Solta. Flávio Reitz, Paulo Guerra, Márcio Dalçoquio e Marcelo Pocidonea, além do técnico da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Sidney Reinhold .
Primeiramente, Paulo Guerra foi ouro no salto em altura, T47 com a marca de 1m86 cm. Flávio Reitz foi Prata no Salto em altura na junção das classes T42/T44/T63.
>> LEIA MAIS: Colisão entre veículos leva mulher à óbito em Lontras
Logo em seguida, Marcelo Pocidonea foi prata no salto em altura com a marca de 1.15cm na classe T11 para cegos e o fundista Márcio Dalçoquio foi prata nós 1.500mts e prata nós 5.000mts.
A princípio, para o treinador Sidney Reinhold os resultados foram bons.
“Essa e de fato a primeira competição que estamos vindo depois da parada da Pandemia, e os atletas estão retornando ao patamar de 2019, quando estávamos em condições de fazer grandes marcas”. Disse Reinhold.
Em conclusão, o treinador destacou que os atletas ainda tem uma etapa do Circuito Nacional, além de alguns Meeting de atletismo que acontecem pelo Brasil.
“Agora vamos nos preparar para os demais eventos da temporada e buscar melhorar as nossas marcas e buscar uma vaga no Open de Marakesh, em Marrocos que acontece em setembro” finalizou o Treinador.
CONFIRA AS FOTOS
Sugestão de pauta