Equipes trabalham em limpeza e organização.
Depois de toda a apreensão sofrida pelos moradores de Presidente Getúlio na quarta-feira (04), devido a enchente na região, a quinta-feira (05) amanheceu com tempo limpo e ruas da área central sem água. Equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos de limpeza ainda na madrugada.
No Centro, caminhões-pipa estão sendo utilizados para lavar as ruas. No interior, máquinas realizam a limpeza de barreiras, para garantir acesso às propriedades. Nas unidades de ensino, que tiveram as aulas suspensas na quarta e quinta-feira, servidores organizam os ambientes para voltar a atender normalmente na sexta-feira (06).
“De forma geral, tivemos uma enchente rápida e sem muitos danos. Com certeza, a nova tubulação do Centro e o empenho do grupo de trabalho foram os grandes aliados para enfrentar este momento”, diz o prefeito, Nelson Virtuoso.
Mobilizado para enfrentar o momento e auxiliar nas necessidades, o Grac (Grupo de Ações Coordenadas), formado por Defesa Civil, Prefeitura, Bombeiros Militar e Voluntário e Polícia Militar, reuniu-se e definiu formas de trabalho.
Entre as principais ações, esteve a instalação de um abrigo, no ginásio de esportes da EMEB Tancredo Neves, para receber desabrigados, seus pertences e animais de estimação; auxílio a moradores que precisaram sair das residências, organização do trânsito (que precisou ser alterado).
➡️ Veja também: Polícia Civil cumpre mandado judicial na casa de Luna em Timbó
De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, foram atendidas 63 pessoas, destas 20 foram para o abrigo. A Defesa Civil e a Prefeitura trabalham no levantamento de perdas.
Sugestão de pauta