Santuário estará aberto a visitação a partir do dia 16 de julho
Foi definida a data de inauguração do maior complexo de turismo religioso de Santa Catarina. Localizado em Ituporanga, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor será aberto para visitações a partir do dia 16 de julho.
Composto por diversos símbolos religiosos, o local que está na fase final de construção deverá atrair milhares de fiéis após a inauguração. A programação para a abertura oficial ainda está sendo definida.
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor foi construído em homenagem à Santa Padroeira dos Enfermos e também como forma de unir as religiões por meio do ecumenismo.
Leia também: Caravana do Emprego realiza mais de 250 encaminhamentos em Timbó
O local foi idealizado pelo empresário Silvio Prim, dada a sua devoção à Nossa Senhora de Lourdes e seu desejo de prestar essa homenagem, assim como presentear o município de Ituporanga, que acolhe peregrinos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes desde 1949.
“A ideia inicial era apenas a construção da estátua e, aos poucos, outros símbolos religiosos passaram a integrar o projeto. Além do monumento em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, o local passou a contar com uma cruz, representando a devoção a Jesus Cristo, e um terço suspenso, como forma de representar o poder da oração”, conta Adriane Rengel, diretora do Santuário.
A estátua de Nossa Senhora de Lourdes com a base chega aos 40 metros de altura, a cruz panorâmica tem 50 metros de altura e é a primeira do mundo que permite que os visitantes possam caminhar dentro dela e o terço suspenso é o maior do mundo e possui 40 metros de altura.
Muitas atrações
Além desses que são os principais símbolos religiosos, o Santuário conta ainda com uma escadaria com aproximadamente 500 degraus para que os fiéis possam fazer peregrinações, as estátuas dos 12 discípulos escolhidos por Jesus, uma gruta com o encontro da Boa Samaritana e Jesus Cristo, velário e ampla praça de alimentação.
O Santuário, que é privado, está na fase final de construção e tem a finalidade de acordo com o empresário Silvio Prim, de proporcionar aos fiéis um local para refletir sobre a Palavra e os Ensinamentos de Deus, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, além da contemplação de um dos pontos mais bonitos da cidade. “Quero que todos se sintam bem e que todos possam manifestar a sua fé vindo até o nosso complexo religioso”, pontuou.
Sugestão de pauta