O anúncio do massacre começou no aplicativo TikTok
Uma brincadeira de péssimo gosto realizada através do aplicativo TikTok, vem preocupando os pais e alunos de diversas escolas de Santa Catarina. O “Massacre do dia 25” foi um vídeo postado por uma adolescente de Porto União e que logo viralizou.
O vídeo anuncia “Um massacre em todas as escolas brasileiras no dia 25 de abril”, mas que “em Porto União será dia 27. Vivemos tempos difíceis, não podemos duvidar de nada”. A autora foi procurada por policiais e obrigada a retirar a postagem da rede social.
Em Itajaí, alunos da escola estadual Raul Bayer Laus, ficaram na frente do portão principal, esperando se haveria aula ou não. Muitos pais preferiram buscar seus filhos e levá-los para casa.
Leia também: Mulher que teve dedo amputado recebe indenização em SC
O 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, afirma que nenhuma ocorrência foi registrada na cidade. Nos municípios de Balneário Camboriú e Joinville houveram ligações para o número 190, de pessoas preocupadas com a informação.
Em Itapema uma pichação em uma escola também foi registrada. O suspeito de ter deixado o recado foi identificado e prestou esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil.
Preocupação em todo o Brasil
O Jornal Correio Braziliense contou que familiares de alunos do Centro de Ensino Médio do Gama, em Brasília (DF), se assustaram na noite de terça-feira da semana passada (19) após receberem informações no grupo de mensagens da escola de um possível massacre marcado para a quarta-feira (20) na escola.
A direção do Colégio Estadual Raphael Serravalle, em Salvador (BA), adiou uma prova que seria aplicada no dia 25, em razão de uma ameaça de atentado à unidade escolar.
Sugestão de pauta