De acordo com as informações, a briga aconteceu durante uma separação de terras.
Na última sexta-feira (22), por volta das 15h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A princípio, o fato aconteceu na rua Santa Luzia, no bairro Estradinha, em Indaial.
Posteriormente, quando os policiais chegaram ao local, acabaram por se deparar com a vítima e solicitante. O homem de 55 anos, informou que havia tido uma discussão com o irmão mais velho, de 61 anos, devido a separação de terras.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Ituporanga
De acordo com o solicitante, o irmão mais velho apresentava sinais de embriaguez e assim, iniciou-se uma discussão devido a colocação de uma cerca de arame farpado. Em tese, a marcação não estava correta.
Logo depois, a discussão evoluiu e o irmão mais velho veio ameaçar o solicitante com uma arma de fogo de calibre 28, mas a vítima conseguiu conter o irmão e lhe agrediu na cabeça. O autor informou que a discussão ocorreu pelo mesmo motivo informado, mas negou a utilização da arma de fogo.
Segundo o irmão, houve apenas uma vias de fato, na qual deixou o mesmo com uma lesão na cabeça, mas não se recorda como e informou que não possuí arma de fogo, e quem possuí é o solicitante. O irmão precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico.
A arma de fogo foi entregue pelo o solicitante, o qual buscou dentro de sua residência, sendo que a mesma não apresentava marca, modelo ou registro, apenas que era de calibre 28.
O objeto estava municiada, com a munição percutida, mas não deflagrada, e também foi encontrado no local da ameaça duas munições de calibre 28 no chão.
Em conclusão, com base no relato de ambos, a guarnição não conseguiu identificar o verdadeiro autor dos fatos, sendo que não haviam testemunhas e ambos foram encaminhados á delegacia de Polícia civil afim de serem tomadas as providências cabíveis.
Sugestão de pauta