O crime aconteceu sob ameaça com arma com fogo.
No fim da manhã desta quarta-feira (20), a Policia Civil deu cumprimento a mandatos de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois suspeitos.
A princípio, os homens são acusados de um roubo ocorrido no dia 10/01/2022, início da noite, na Rua Marechal Deodoro de Fonseca, em Velha.
De acordo com as informações, no dia acima mencionado, a vítima havia acabado de sair do local de trabalho e, enquanto aguardava a chegada de um motorista de aplicativo, foi abordada por dois criminosos.
>> LEIA MAIS: Oito toneladas de madeira foi apreendida após estelionato em Florianópolis
Os mesmos, mediante a grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram o aparelho celular da vítima. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e teve êxito em prender um suspeito.
No entanto, através de diligências posteriores, foi possível observar que, na verdade, não foi ele quem efetivamente abordou a vitima, apenas deixou que entrassem na residência dele depois do crime.
Assim, após investigação, comprovou-se o envolvimento dos dois indivíduos presos na data de hoje.
Em conclusão, o homem de 21 anos foi localizado e preso quando saía do local de trabalho, no bairro Salto do Norte. Já o de 20 anos foi preso no Bairro Garcia, ambos em Blumenau
Por fim, ambos foram conduzidos ao PRB, onde permanecerão à disposição da justiça.
Sugestão de pauta