Nesta quinta-feira (14), órgãos competentes foram até o local depois de várias reclamações.
Nesta semana, a equipe do Portal Misturebas esteve acompanhando um caso em uma residência em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Ela fica localizada na Rua Aracaju, no bairro Tapájos.
Conforme a história apurada, em meados de 2012, o locador alugou a casa para uma mulher. Desde lá, a mesma passou a acumular lixo na casa e também “criou” vários gatos. Diante da sujeira e do mal cheiro, vizinhos começaram a reclamar aos órgãos competentes.
“Fui atrás de vereador, da prefeitura, da vigilância, ninguém podia nos ajudar, relatou Edi ao Misturebas.”
A mulher que alugou a residência, conforme relato de vizinhos, saia a noite pra catar “lixo”. Quando retornava, estava com várias sacolas e sacos.
“Praticamente não se vê mais minha casa, de tanto mato que cresceu ao redor e em cima do telhado ali. Meu marido faleceu faz um ano, acho que foi de tanto stress que tivemos, relatou Edi.”
Em março de 2022, após várias tentativas com órgãos competentes, o proprietário conseguiu acionar a justiça e ter êxito em despejar a sua inquilina. Foi necessário a presença da polícia no local para que a mesma deixasse a casa.
>>LEIA TAMBÉM: Morte de criança de 11 anos é investigada em Timbó
Foram empacotados todas as “muambas” que estavam na casa, porém, estava proibido retirar devido ao processo que corre na justiça. Além de tudo, foram abandonados mais de 40 gatos. Ao adentrarem na casa, foi encontrado até um gato morto dentro do freezer.
Moradores acompanharam a tristeza dos gatos, que passavam fome e sede, inclusive alguns já morreram.
“Nós vimos gatos na rua mortos que foram atropelados, outros caíram no chão de fracos que estavam. No quintal você pode conferir, tem restos de gato morto, falou Edi a equipe Misturebas.”
Nesta quinta-feira (14), após uma longa espera e reclamações dos vizinhos, o caso começou a repercutir nas redes sociais.
Diante disso, uma ONG compareceu no local para recolher os gatos. Por lá, foram encontrados alguns mortos e outros vivos. O prefeito André também acabou comparecendo no local para averiguar o descaso.
Sugestão de pauta