A estrutura do Festival deste ano aumentou praticamente em três vezes a capacidade de público, em comparação a última edição em 2019
O Festival das Cervejarias de Timbó voltou com tudo. Entre os dias 07 e 10 de abril, o Parque Central foi o ponto de encontro dos amantes da boa cerveja e música.
A princípio, foram mais de 20 mil pessoas que passaram pelo local durante os quatro dias de evento.
Ao mesmo tempo, teve 30 rótulos das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Pillred, opções gastronômicas para todos os gostos e música de qualidade com bandas locais e nacionais.
>> LEIA MAIS: São Joaquim terá a rua mais sinuosa do mundo
“Estamos muito contentes e satisfeitos com o Festival. Foi realmente um sucesso. Conversando com os responsáveis pelas cervejarias, todos falaram que o evento superou totalmente as expectativas. O Festival marca o retorno dos grandes eventos no município e a grande participação do público só mostra que as pessoas estavam ansiando por essa volta”, comemora a gestora de Turismo, Cintia Kaestner Kopsch. O evento foi uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV – Timbó), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.
Desde já, Cintia também lembra que este foi o primeiro grande evento do Vale Europeu e contou com um trabalho dedicado de todos os envolvidos.
“Além de movimentar no próprio local, o Festival também favoreceu o comércio, bares e restaurantes por toda a cidade. Tivemos visitantes de toda a região e turistas de outros Estados que vieram em caravanas para curtir o Festival”.
De acordo com as informações, a estrutura do Festival deste ano aumentou praticamente em três vezes a capacidade de público, em comparação a última edição em 2019.
Posteriormente, a gestora de turismo adiantou que pretende aumentar ainda mais o espaço para as próximas edições.
De antemão, uma das novidades desta edição foi a moeda digital, um cartão de consumo recarregável, para evitar filas e facilitar as compras no local.
Antes de tudo, no local, o público contou com acesso à internet de alta qualidade, o que garantiu muitas postagens nas redes sociais aproveitando o Festival.
Em conclusão, no evento também aconteceu o lançamento oficial do Primeiro Concurso Cervejeiro Caseiro ACERV, que segue com inscrições abertas até 31 de maio.
Sugestão de pauta