O hospital emitiu uma nota informando sobre o caso.
O Hospital e Maternidade Oase, Timbó, vem registrando nos últimos dias um grande aumento na procura por atendimento em seu Pronto-Socorro.
De acordo as informações repassadas pelo hospital ao Portal Misturebas, no final de semana, de sexta-feira a domingo, foram registrados entre adultos e crianças, aproximadamente 850 atendimentos.
Contudo, é importante observar que, no Pronto-Socorro do hospital, sempre serão priorizados os atendimentos de urgência e emergência, já que esses atendimentos são mais complexos, os quais podem implicar em risco imediato à vida ou lesões irreparáveis, diz a nota enviada.
>> LEIA MAIS: Vigilância Sanitária de Timbó alerta para proliferação do mosquito da dengue
Deste modo, ainda, que por se tratar de um ambiente insalubre, ou seja, risco maior de contrair uma doença infectocontagiosa, hospital pede que os pacientes somente procurem atendimento em caso de urgência e emergência.
Alguns pacientes que estavam no último domingo (10) no hospital, também entraram em contato com o Portal Misturebas.
“Chega a ser ridículo o jeito que estão tratando as pessoas de Timbó aqui”, informou uma paciente ao Portal Misturebas.
Segundo uma paciente, no último domingo (10), havia muitos pacientes bem graves esperando para serem atendidos durante horas.
Por fim, a mesma relatou que entende que são profissionais, mas que é muito complicado não ter médicos e nem enfermeiras suficientes de plantão.
“É um desrespeito com o ser humano”, finalizou a paciente.
Eu precisei de uma cadeira de rodas para levar meu marido, mas não tinha disponível, tive que levar com ele “pulando”, relatou a paciente.
Sugestão de pauta