Cadastro dos desaparecidos pode ser feita através de site e telefone
A Polícia Rodoviária Federal lançou um aplicativo que auxiliará na localização de pessoas desaparecidas. A princípio, o Sinal Desaparecidos funciona de maneira on-line. Basta acessar o site e preencher o formulário.
Com os dados da pessoa, como nome, telefone, endereço e detalhes sobre o desaparecimento, agentes podem agilizar a busca.
Assim, após o registro, todos os policiais rodoviários federais de plantão, em um raio de 500 quilômetros, são comunicados.
Leia também: Operação Pedra Branca apreende mais de R$ 700 milhões em SC
A meta é a redução do número de pessoas desaparecidas. Só em 2021 foram aproximadamente 63 mil casos.
O registro no sistema Sinal Desaparecidos, no entanto, não substitui o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que deve continuar sendo realizado normalmente.
Por fim, o registro rápido aumenta as chances de localizar a pessoa desaparecida. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Pedidos de ajuda podem ser feitas através do telefone 191.
Sugestão de pauta