Atenderá a população dos bairros Estação, Ilse e Ribeirão Santa Bárbara.
Na semana em que Ascurra completa 59 anos, começaram os trabalhos para a construção da nova Unidade Básica de Saúde de Ascurra. O novo prédio, que será construído no bairro Estação e atenderá a população dos bairros Estação, Ilse e Ribeirão Santa Bárbara, terá aproximadamente 500m², com estrutura para comportar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, e terá um investimento de R$ 1.365.068,88.
➡️ Veja também: Obras do Centro Integrado de Atividades da Educação começam em Ascurra
Na segunda-feira (04/04), o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, juntamente com os técnicos do setor de engenharia da administração municipal, estiveram acompanhando o início da obra.
Nesta semana, estão acontecendo os trabalhos de medição do terreno, para alocação dos piquetes que demarcam onde o prédio será erguido. Após a marcação, iniciam os trabalhos de construção das fundações para a estrutura.
– “A nossa unidade atual tem uma estrutura pequena, além de estar localizada no mesmo prédio que um Centro de Educação Infantil. Precisamos de um espaço maior, proporcionando melhores condições de trabalhos para nossos profissionais e, consequentemente, um melhor atendimento para nossa população” – destaca o Prefeito Arão.
Em menos de um ano e meio, todo o processo para tornar essa obra realidade foi executado pela administração municipal. Iniciando com a disponibilização do terreno, obtido através do Governo do Estado. Depois, passando para a produção do projeto de engenharia. Com este documento em mãos, começou a captação dos recursos para executar a obra. Com mais esta etapa vencida, veio a licitação para eleger a empresa responsável pelos trabalhos de construção. Após mais este passo, foi assinada a ordem de serviço e, nesta semana, iniciaram as obras no local.
Esta obra ressalta a atenção da Prefeitura de Ascurra com o setor da Saúde. Em 2021, o setor apresentou um aumento de aproximadamente 45% nos atendimentos, com 16 mil atendimentos em 2020 e, no ano seguinte, os números passaram de 24 mil atendimentos na saúde pública de Ascurra.
Sugestão de pauta