Segundo informações, o homem trocava mensagens de texto com a família da vítima se passando por ela.
Na última terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina resgatou uma mulher de 46 anos que estava sendo mantida em cárcere privado.
A princípio, o fato aconteceu no bairro Mariscal, situado no município de Bombinhas, em Santa Catarina.
De acordo com as informações, a Polícia recebeu denúncias anônimas sobre pedidos de socorro e possível violência doméstica.
>> LEIA MAIS: Governo de Santa Catarina estuda via expressa estadual alternativa à BR-470
Posteriormente, quando os policiais foram averiguar a situação, confirmaram que a vítima estava em um apartamento, trancada, onde foi necessário o arrombamento.
Segundo as investigações preliminares, a mulher teria recebido um valor para viajar para o Paraná em razão do estado grave de saúde de um familiar, mas o companheiro não permitiu que ela fosse.
Em seguida, ele teria ameaçado-a, retido o dinheiro da mesma e usado para comprar drogas. Além disso, o mesmo simulou em mensagens de texto que a mulher já havia viajado, porém manteve ela trancada desde domingo (26). Sendo assim, o mesmo retirava a cópia dela da chave e trancava a porta quando saia.
No momento da diligência, o investigado não estava no local e a Polícia Civil irá instaurar um Inquérito Policial para apurar toda os fatos.
Por fim, a vítima formalizou medidas protetiva e foi encaminhada para a Coordenadoria da Mulher até a rodoviária.
Sugestão de pauta