Empresa que é timboense, em 2019 teve um aumento de 49%.
Provedor de soluções para sistemas mecânicos, com forte presença no setor automotivo, a Rudolph Investimentos e Participações, de Timbó (SC), cresceu 74,4% entre 2020 e 2021.
A princípio, atingindo receita operacional líquida de R$ 178,9 milhões.
Em quase 50 anos, em seu balanço, a companhia anunciou ter superado todos os recordes históricos
Em 2019, período anterior à pandemia, o aumento foi de 49%. “A expressiva marca é reflexo de crescimento sólido e consistente da receita em todas as empresas do grupo ao longo do ano”, registra o balanço divulgado na semana passada.
LEIA MAIS: Contra decisão nacional, SC congela ICMS do diesel por um ano
A média anual de evolução do resultado, nos últimos cinco anos, chega a 18,8%.
No período de 2017 a 2021, a receita deu um salto de 137%, enquanto o mercado automotivo, segundo dados da Anfavea. “A Rudolph se destaca, superando a cada ano os níveis de crescimento da produção automotiva brasileira e seu planejamento estratégico”, analisa a diretoria da indústria catarinense.
Para que isso ocorra, é necessário contratar novos negócios com clientes estratégicos, além do desenvolvimento de novos produtos.
Os principais segmentos beneficiados com essa expansão, são o automotivo pesado e a agroindústria. Para este ano, a empresa planeja investimentos de R$ 18,7 milhões, dando destaque à inovação tecnológica.
O CEO da Rudolph, Alex Marson, avalia que um dos alicerces para esse impulso, foi redirecionar o foco na indústria automotiva pesada e, mais recentemente, no agronegócio, que estariam mais blindados a oscilações conjunturais. “O automotivo pesado já superou, para nós, o automotivo leve, em distribuição de receitas. É uma alteração significativa na carteira de produtos da Rudolph, do ponto de vista dos segmentos em que opera.”
Outro fator foi concentrar a oferta de valor no desenvolvimento de soluções, indo além da competência primária, o fornecimento de produtos usinados.
Na avaliação do CEO, os resultados de 2021 demonstram a eficácia na integração do grupo, abrindo caminho para a evolução e expansão dos negócios.
“A potência do nosso propósito, de inspirar e desenvolver pessoas para a excelência, impulsionou a transformação que nos fortalece para os desafios e oportunidades de um mundo cada vez mais complexo e não-linear.”
Sugestão de pauta