Denúncia foi feita por uma mãe
A Polícia Civil de Indaial está investigando as ações de um aliciador de menores, que utiliza jogos online para atacar jovens.Dessa forma, duas vítimas já foram identificadas. O suspeito utiliza jogos, oferecendo itens para os menores. Em contrapartida, exige vídeos e fotos íntimas.
As investigações mostram que dois primos de 11 e 12 anos, enviaram fotos, em troca desses itens. Foi a mãe de um dos meninos que descobriu a prática. Ela procurou a delegacia na última sexta-feira (18).
De acordo com o relato da mulher, o suspeito pede que o usuário envie o número de telefone e mande uma mensagem privada. Assim, ele inicia a “negociação”, pedindo em troca dos itens do jogo, fotos íntimas. A mãe notou o comportamento alterado do filho.
“Ele acaba enviando esse diamantes para a criança”, disse. Ela chegou a conversar com o abusador, se passando pela criança.
Leia também: Acidente em Garuva deixa dois mortos e cinco feridos
Como resultado, ela procurou o conselho tutelar denunciando o caso. A família também acionou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “Pedimos que os pais e responsáveis fiquem atentos a seus filhos, fiscalizem os jogos e principalmente os celulares. Os pais devem ser honestos com os filhos”, explica Jéssica Camargo de Freitas, conselheira tutelar.
Caso note o comportamento estranho do filho, o órgão de proteção à criança e ao adolescente também poderá auxiliar. Nesses casos, o primeiro passo é a confecção de um boletim de ocorrência. Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (47) 3333-6464 e (47) 3333-9892. O telefone de plantão é (47) 99942-2288.
Sugestão de pauta