Prefeitura tem acesso a computadores de funcionários.
A Prefeitura de Blumenau foi alvo de uma operação do Ministério Público na manhã desta quinta-feira hoje (24).
Em resumo, a Polícia, juntamente com a Perícia, tiveram acesso a algumas secretarias e alguns materiais de computadores de funcionários públicos.
Durante a manhã dois promotores, agentes da Polícia e técnicos da Perícia adentraram a sala da Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais (Secom), no terceiro andar do prédio da Prefeitura.
LEIA MAIS: UEI Pinguinho de Gente de Indaial simula Plano de Fuga para eventuais situações de emergência
Desse modo, ninguém podia entrar na sala. Até o momento, 12 agentes estão trabalhando nesta ação.
Conforme informações, os policiais já arquivaram todas as informações do sistema Windows, mas apresentam dificuldades nos computadores da marca Apple.
Por fim, a prefeitura de primeiro momento não se manifestou, mas, horas após, emitiu um comunicado oficial.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental, informa que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 24. O objeto da investigação ainda não foi oficiado, já que, de acordo com o Ministério Público, investigação corre em segredo de justiça.
Nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura. Em férias, o prefeito Mário Hildebrandt determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.
A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e uso de recursos públicos.
Sugestão de pauta