Juiz determinou a incineração de diversas peças de roupas
A tragédia que assolou a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mobilizou ajuda humanitária de todo o país. Mesmo assim, milhares de peças de roupas doadas apodreceram, não sendo mais possível sua utilização.
Segundo o Juiz Jorge Luiz Martins, da 4ª Vara Cível de Petrópolis, as doações deverão ser incineradas. O magistrado visitou o local e constatou que as roupas estavam repletas de ratos, gatos e baratas. Além disso, milhares de peças estavam “amontoadas, aparentemente úmidas, molhadas, putrefatas, impróprias ao uso humano”.
O juiz ressaltou que a situação que foi testemunhada não condiz com o direito das vítimas das chuvas serem tratadas com respeito.
Leia também: Após sofrer ataque de cão, idosa tem ferimentos graves em Itapema
Desse modo, a determinação estipula que os itens sejam queimados até essa quarta-feira (23). As roupas em condições de uso, devem ser encaminhadas para quem necessita de ajuda.
Finalmente, a prefeitura de Petrópolis, afirma que recolheu as roupas doadas, e que irá recorrer da decisão. Ainda assim, jogou a culpa na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. O órgão estadual, por sua vez, nega a acusação.
Sugestão de pauta