Segundo o autor, ele não percebeu que havia causado danos no veículo.
Na tarde do último domingo (20), por volta das 14h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de colisão. A princípio, o fato aconteceu na rua Hermann Wachholz, no bairro Testo Central, em Pomerode.
Posteriormente, quando a guarnição chegou ao local, conversou com a vítima, uma homem de 68 anos, que conduzia um Ford/Ka 1.0. O mesmo relatou que estava seguindo pela rodovia XV de Novembro e quando foi reduzir para passar em uma curva mais elevada, percebeu a presença de um veículo vindo atrás em alta velocidade.
Segundo o idoso, o outro veículo não conseguiu reduzir a velocidade e acabou vindo a colidir na traseira do Ford.
>> LEIA MAIS: Jovem assassina família após ser proibido de jogar videogame na PB
Logo após a batida, o idoso parou no acostamento para desobstruir a vida, porém o causador do acidente fugiu.
O genro da vítima, que estava em um veículo logo à frente, percebeu o fato e iniciou um acompanhamento ao veículo que causou o acidente até conseguir aborda-lo em uma rua sem saída.
O autor, de 42 anos, condutor do veículo GM/Corsa GLS, assumiu ter batido na traseira do Ford, porém não percebeu que tinha causado danos no veículo. O mesmo achou que havia apenas encostado na placa traseira.
O homem também assumiu que estava fazendo o consumo de bebida alcoólica desde as 09h. Por apresentar hálito etílico e voz arrastada, o autor foi convidado a realizar o teste do etilômetro.
Em seguida, foi constatado 0,90 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Logo depois, o veículo foi removido ao pátio conveniado por estar com o licenciamento vencido e após receber voz de prisão, o homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Indaial.
Sugestão de pauta