Os dispositivos informáticos foram desviados de uma empresa timboense.
Nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, as quatro Delegacias de Polícia que compõem a Comarca de Timbó cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Jaraguá do Sul.
Após diligências, foi constatado o crime de receptação praticado com mercadoria subtraída de uma empresa de telecomunicações, cuja matriz fica em Timbó.
A investigação identificou que dispositivos informáticos foram desviados de uma filial no litoral catarinense e foram comercializados em Jaraguá do Sul e em Joinville.
A operação policial culminou na recuperação de 9 aparelhos (cujo valor unitário gira em torno de R$ 350,00), bem como na prisão de 3 suspeitos pelo crime de receptação. A Polícia Civil também identificou uma suspeita de realizar a distribuição de lotes de mercadorias desviadas, que reside em Joinville.
Leia também: Vídeo de pastor benzendo armas viraliza
Ao final dos procedimentos cabíveis, todas as informações serão compartilhadas com as unidades dos locais onde possivelmente tem ocorrido o comércio ilícito desse material.
Sugestão de pauta