O piloto responderá por embriaguez ao volante e possivelmente por homicídio culposo.
Na madrugada deste domingo (13), uma mulher identificada como Maiara Prado, de 32 anos, veio a óbito após um acidente de moto. A princípio, o fato aconteceu na BR-101, KM 115, em Itajaí.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o piloto da motocicleta identificado como B.R.O, de 30 anos, estava bêbado e acabou acertando uma mureta de proteção na qual divide as pistas da rodovia federal.
Posteriormente, Maiara, que estava de garupa em uma Kawasaki Ninja, teve as pernas arrastadas contra a contenção e veio a óbito assim que caiu na pista. O piloto teve apenas ferimentos leves.
>> LEIA MAIS: Motorista fica preso com veículo embaixo de caminhão em Blumenau
Em seguida, a PRF informou que o casal estava no Moto Carrero, localizado em Penha, que é um encontro de motociclistas, na qual a prefeitura já havia cassado o alvará mas o juiz acabou liberando.
O acidente ocorreu quando o casal voltava para casa em Balneário Camboriú. O trânsito foi liberado logo depois que o corpo da vítima foi removido pelo IML.
Em conclusão, a moça deixou um filho e o piloto foi encaminhado para a Central de Plantão Policial para responder por embriaguez ao volante e provavelmente por homicídio culposo.
Sugestão de pauta