Estiveram presentes o delegado André Beckman e a Psicóloga da Polícia Civil Dra. Bianca Sabine Utpadel.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), foi marcada pela presença do delegado André Beckman e a Psicóloga da Polícia Civil Dra. Bianca Sabine Utpadel, que estiveram na Tribuna da Câmara de Vereadores de Timbó para explanar sobre as ações tomadas ao combate à violência contra mulher no município.
Segundo o delegado André, a delegacia de polícia do município está entre as dez do estado que mais efetua prisão neste momento, contando hoje com seis investigadores. Em relação aos casos de violência doméstica contra a mulher, percebesse um aumento considerável no ano de 2021, com 371 casos no ano, o que significa praticamente um caso por dia.
O delegado também menciona a importância que terá a implantação da Sala Lilás, que é um projeto da Polícia Civil de SC, que teve e iniciativa da vereadora Gilmara Giotti em trazer para o município. O projeto propõe um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos, possibilitando que a escuta à vítima seja realizada de forma mais humanizada e individualizada, que em Timbó será feito pelo Policial Rodrigo Parente.
LEIA TAMBÉM: Donos de bares são condenados por aglomeração no Alto Vale
A psicóloga Bianca falou sobre o perfil do agressor, e também como a mulher que sofre agressões pode procurar ajuda. A forma correta é procurar imediatamente a delegacia e fazer a denúncia. A sociedade também deve denunciar ao presenciar qualquer tipo de violência contra mulher, explicam os representantes da polícia civil.
Sugestão de pauta